
O Smart Space, braço de incentivo à inovação e empreendedorismo do UniCV, promoveu nesta quarta-feira (09/11) à noite o Smart Talk – DB1. O evento reuniu líderes da empresa nas áreas de tecnologia da informação para conversar com estudantes de Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento de Sistemas e falar de suas experiências dentro deste mercado.
Segundo Cristiane Nakazora Abe, Coordenadora de Employer Branding na DB1, responsável por mediar a mesa-redonda, prevê-se que no Brasil sejam abertos cerca de 800 mil vagas no ramo de tecnologia da informação até o ano de 2025. O País, no entanto, forma apenas 40 mil profissionais por ano.
Cristiane falou aos estudantes sobre carreira no mundo da tecnologia e disse como devem se preparar para entrar nesse mercado, quais áreas existem e como é a interação entre e, ainda, quais habilidades é preciso desenvolver para ser um excelente profissional na área.
A coordenadora do Smart Space, Camila Caobianco, explicou que o Smart Talk teve por objetivo ajudar os alunos a compreender as tendências do mercado e encaminhar melhor as suas carreiras de acordo com as necessidades do mercado.
Alex Alves, diretor acadêmico, também esteve presente e destacou a importância da aproximação da academia com o mercado na formação dos novos profissionais.
A mesa-redonda contou com a participação de Alexandro Willian Hervis, engenheiro de pessoal, Carlos Cesar Ferreira, analista de Negócios, Diego Mercado Trovo, coordenador de UX/UI e Igor Henrique Salviano da Silva, desenvolvedor Java.





